Sabe quando você gosta de alguém e apesar de todo o seu amor e cuidado ele te maltrata… Te ignora…. Ou convive com você por tanto tempo que simplesmente absorve a sua presença como se você tivesse a mesma importância que aquela gaveta antiga onde só serve pra guardar os documentos importantes… E só mexe quando precisa.
Gostar de alguém assim é uma arte, porque a nossa vida se torna um mero apêndice…. A gente gosta então suporta o descaso, o desprezo, o azedume, a falta de atenção, a falta de cuidado…. Simplesmente por gostar….continuamos ali insistindo… Cuidando de tudo com o mesmo amor e dedicação.
Mas o tempo é sempre o senhor da razão ele te cobra escolher… Ai você sai de cena….mesmo gostando muito.
Depois disso, quando aquela gaveta dos documento já não abrir mais, tudo que estava ali passará a ser importante.
Depois de tudo isso sobram alguns aprendizados: quem ama perde a fé nas atitudes que tinha… E quem maltrata, ignora e repele, aprende o quanto valia ter alguém assim por perto.
A gaveta era segura e guardou tanta coisa dentro …. Hoje de tanto guardar já não abre mais.
*esse texto é uma metáfora…. Escrevi pensando em uma relação que poder ser entre pessoas, entre coisas e entre organizações. Pense além…. E seja melhor pra que não tenha que sentir falta de nada e nem de ninguém.
Renata Lavras Maruca – Mulher, mãe, publicitária e cronistas nas horas de desespero. Especialista em marketing de conteúdo digital. Observadora do universo humano e suas correlações” intermundos”(reais e virtuais). Viciada em doces, gordinha por opção e encantada pela sedução inteligente. Prefere sempre vestir em palavras escritas tudo aquilo que reflete ou carece de análise. Resumindo: Complicada e perfeitinha