Olhou novamente o seu dedo, a marca do anel ainda forte e parecendo permanente, como a marca que havia em seu coração, mesmo distante, todas as lembranças ainda eram muito vivas em sua mente.
Entrou no restaurante, ofegante e contente, pensando que poderia realmente fazer diferente, brilhar diferente, sentir diferente tudo que se pode ter. O cheiro de mar nas suas narinas e o vento em seus cabelos a fez sorrir como nunca.
De frente, o dono do restaurante não conseguiu esconder o brilho em seu olhar, ficou simplesmente ali, parado olhando-a entrar, como em um filme, o tempo também ousou parar, sorridente e sem graça ela perguntou sobre a placa.
-Sim, estamos contratando, adoraria tê-la! Desculpe, adoraria tê-la trabalhando aqui conosco! Mais um sorriso, mais um olhar! – Os detalhes podemos conversar, você gostaria de jantar?
Ela pensou, não acreditando no que acontecia, havia por tanto tempo se sentido feia, e agora era notada, era bonita, era querida! Sim, gostaria de jantar! Ele, homem forte, cabelos ondulados e uma voz que fazia o seu corpo tremer, como não querer.
Foi então naquela tarde, onde o sol se punha como uma poesia sem fim, que ela conhecia quem gostaria, sentiu seu sangue ferver, sentiu a felicidade da vida renascer.
-Muito prazer! Disse ele sorrindo no jantar.
– Já nos conhecemos no restaurante. Sorridente respondeu sem pensar!
– Mas é diferente, não pude deixar de notar a sua beleza ao entrar!
– Fico encabulada, você quer parar, por favor.
Risos e vinho fizeram aquele momento ser único, lindo, perfeito, sem nenhuma dor ou nó no peito, era tudo que ela queria ter! Depois de algum tempo, o vinho, o mar, o novo e um calor gigantesco, ele ousou sentar-se ao lado dela!
O que ele está fazendo, pensou tremula! Será que estou pronta, não sou ingênua! Eu quero e ele quer, Meu Deus que dilema!
O que devo fazer?
VEJA AMANHÃ NO CAPÍTULO 4
A história AQUELA ESTRADA é uma história escrita por 07 autores – Liliane Messias, Macarena Lobos, André Araújo, Crido Santos, Gil Guzzo, Maria Nazareth Dias Coelho e Adriana Chebabi. O capítulo de hoje foi escrito por André Araújo.