Quando decidi trazer o tema Relacionamentos Abusivos para o Belas Urbanas, não tinha noção real da complexidade do tema.
Nesse período de seleção dos textos, conversei com muitas mulheres, mas quero deixar claro que não são só mulheres que são vítimas, assim como não são só relacionamentos “amorosos” héteros que são abusivos, está também nos relacionamentos homoafetivos e em todos os tipos de relações, entre amigos, no trabalho, entre pais e filhos.
As histórias dos casais héteros se destacam porque muitas vezes terminam em feminicídio. Palavra que se tornou recorrente nos últimos anos e mais ainda, nesse período de isolamento que a pandemia nos trouxe.
Toda relação que inferioriza, destruindo a autoestima e a autoconfiança é abusiva.
Palavras podem destruir. Não podemos aceitar violências veladas que estão estruturadas na nossa sociedade e disfarçadas de piadas que rebaixem o outro. Não é mimimi, é respeito. São vidas.
Pode ser a sua, a minha, a de quem amamos.
Ser consciente é o primeiro passo para uma transformação individual e coletiva.
Acreditamos que palavras também salvam e, por isso, iremos começar aqui no Belas Urbanas a publicar uma série de textos com depoimentos pessoais, dados, poesias, contos, tudo relacionado a esse assunto, para que mais e mais pessoas tenham consciência da gravidade e de como podem se salvar e ajudar outras pessoas.
Te convido a acompanhar, ler, dar sua opinião e compartilhar.
Se tiver alguma história que queira compartilhar, nos encaminhe um e-mail: comercial@teste2.webtagger.com.br/belasUrbanasWP
Juntas somos mais fortes. Somos Belas Urbanas!