
Então, finalmente 2026 começou. Não é o que dizem, que tudo começa depois do carnaval? Pra mim, há controvérsias porque começou no comecinho mesmo, dia 01 de janeiro de 2026.
Mas posso não definir pelo carnaval e dizer que começou no calendário chinês, ou seja, ontem, dia 17 de fevereiro, e com todas suas orientações e crenças para ser um bom ano, ano do cavalo: movimento, coragem, impulso. Gosto dessa ideia.
Mas vamos as boas, hoje é quarta-feira de cinzas e comecei o dia diferente, levando Toddy para passear em uma praça com minha amiga Dani e Snow – seu cachorro. Toddy é medroso, mas é igual filho quando é criança, fui incentivando… vai lá… vai com o Snow. Isso é engraçado, a maternidade fluindo com os nossos animais.
Depois tomamos café da manhã em um lugar bem charmosso que eu não conhecia. Amei! Voltei para casa e fui encontrar três amigas na piscina. Posso dizer que formamos o quarteto fantástico das risadas, 01 casada, 03 divorciadas e solteiras… estamos na faixa da nossa segunda adolescência aquela que começa depois dos 50. E o assunto rolou, carnaval, histórias, relacionamentos, aplicativos de namoro e muitas risadas – quase me rendi a entrar em um desses hoje… ainda não entrei, mas tô pela primeira vez, repensando se esse não é um caminho para conhecer uma pessoa legal e tentando vencer meus próprios preconceitos em relação a isso.
Depois almocei um lanchinho e começei a trabalhar, porque quarta de cinzas foi assim: De manhã: risadas, liberdade. À tarde: boletos, responsabilidades, com várias tarefas do trabalho para serem cumpridas.
Fiquei horas sem olhar o WhatsApp… e, quando abro, um convite para um happy romântico, é assim que estava escrito… porém, contudo e todavia, vou deixar para outro dia, quem sabe… afinal, boleto não flerta, mas deixei a porta aberta.
Caminhei 26 minutos, é pouco ainda, mas a fratura das costas não deve estar ainda totalmente curada. Segui o que o médico disse. Parei. Mandei o resultado do aplicativo de caminhada – esse eu uso – para meu filho que é educador físico e está me cobrando mais atividades físicas. Sim, cobramos as coisas de quem amamos. Principalmente quando é para se cuidar. Por hoje consegui.
Os outros filhos foram agora no mercado comprar ingredientes para jantar. A conta eu pago, mas já não faço tudo sozinha, e assim posso seguir aqui com meu fiel e amoroso companhei de 04 patas, Toddy.
E escrevendo, aliás, andava com muitas saudades disso.
Fico aqui pensando… talvez seja isso o ano do cavalo: movimentar-se para enfrentar desafios, sem deixar de enxergar os pequenos presentes do dia e, quem sabe, aceitar alguns convites.
Viva o ano novo! Viva!

Adriana Chebabi – Sócia-fundadora e editora-chefe do Belas Urbanas. Publicitária. Roteirista e escritora. Antes de tudo, uma contadora de histórias. Curiosa por natureza, sonhadora que realiza. Acredita que podemos melhorar o mundo , talvez ingênua, talvez não. Desafios a instigam. Ama viajar, estar na natureza e experimentar novos sabores. É do signo de Leão. Já não tem mais certeza do ascendente, mas sabe que, no horóscopo chinês é Macaco.
Ahhhh ameiiii digo amamos eu e snow por ter deixado seu dia mais relax…lov you fofa
Bem tudo isso mesmo, aqui so faltou Toddy kkķk
Como sempre, a- do – rei!
Mas meu ano não começou nem
01/01/26 ou agora 17/02/26…. Ele vem já vem junto desde faz tempo.., rsrsrs…
Rir ou chorar?
Ah…. Vamos viver… tantas coisas aconteceram e eu tô
aqui!
Resiliência foi o exercito.
Bem tudo isso mesmo, aqui so faltou Toddy kkķk
Oie ADRIANA! Boa noite! Gostei muito de sua crônica. Um dia feliz, apesar dos boletos né? E como chegam continhas! Mas vamos vivendo com alegria e esperança de um ano melhor sempre. Bj
Delicia de texto. Saudade da sua leve escrita! Feliz Ano Novo!
Ano do cavalo? : movimento e impulso? Ahhhh… Isto explica…
Nem terminou fevereiro…e eu já me movimentei por mais de seis meses…. Parece-me que 2026 veio com mais tempo, dentro do tempo…. Não em horas a mais no relógio, mas em volume de atividades, dentro das mesmas horas…
E este excesso de movimento… tem a minha ‘cara’…. Viva 2026!
Amei a descrição do seu dia. E sim aplicativos de relacionamentos não são de todo ruins, depende muito do nosso olhar e os boletos, abençoados sejam; pois são a confirmação da nossa capacidade de superação, muitos não os têm, e estão em grandes lutas para tê-los. É apenas um olhar com outra frequência para lutas diárias se tornarem mais leves.
Feliz ano do cavalo! Feliz ano novo!
Seguir em frente com risadas, momentos para risada, para cuidar de si e momentos para pagar boletos! Um equilíbrio delicado e necessário. Bjs
Dri, nem sabia que vc tinha quebrado as costas…
Vamos combinar sua vinda pra cá, hein? Não esqueci, não.
Beijos 💋 💋 💋