Primeiro bilhete
12:00h – Tempo é dinheiro
Fala mano véio! Tudo certo contigo? De tempos em tempos nos vemos, mas dessa vez ficamos um bom tempo sem nos falar. Escrevo pra você enquanto espero o uber. Esperar é tempo inútil para nós. Há controvérsias, mas a falta de tempo parece uma febre. Ontem eu encontrei no self-service um amigo sem tempo. Eu disse a ele: não se afobe, com tempo tudo melhora. Não tenho tempo e pronto, disse meu amigo ao encontrar comigo. Foi bom rever esse amigo apesar da falta de tempo.
Segundo bilhete
14:30h – Depois do almoço
No sinal fechado, flutuava um rio de trânsito. Nessas horas devaneios intercontinentais para passar o tempo no calor da cidade. Pra quem sempre perde tempo com ideias desconexas, o congestionamento é ótimo para ter insights. Quanto tempo leva para organizar ideias? Às vezes é preciso atravessar o dia, talvez dez horas a contemplar nuvens pra ter um insight. Nem sempre dá certo usar fórmulas para ter ideias e como já dizia um velho papo furado do passado: quem espera, é melhor esperar sentado, porque pode ser que demore.
Terceiro bilhete
18:00h – Tempo e sono
Ao meu lado, algumas pessoas conversam sobre extraterrestres e medicina legal, enquanto isso, uma familia em trânsito passa e pede comida. Mudança de tempos climáticos e históricos. Ainda na conversa fiada ao lado o assunto agora é sobre sono:
– quanto tempo deve dormir uma pessoa;
– não perca tempo a dormir;
– durma tarde e acorde cedo;
– aluga uns dvd’s na locadora e fica das 24:0h às 5:30h a assistir filmes.
Quarto bilhete
21:00h – Tudo ao mesmo tempo
Vejo na rede social: in times of war! A naturalização da indiferença. As N guerras do século vinte e um seguem as regras da aceleração do tempo.
O tempo passou e Porto Alegre é uma cidade submersa. Tudo acontece ao mesmo tempo. Tempo esgotado. Finalmente o sono chegou.
Que nos encontremos em breve!
Boa noite!
Mano J.A
Belos bilhetes no blog Belas Urbanas, que devem ser BONITAS!
Verdade seja dita – é bem por aí se a gente perder o sono…
Toma um Rivotril ou Zolpidem
Eita!!! essa iniciativa da Belas Urbanas é demais. Agradeço pelo espaço de publicação!!
Parabéns, muito bom!!! Já estou querendo ler o quinto bilhete 😉
Valeu!!! Logo escrevo mais bilhetes!!! rsrs
João, sempre sensível e sempre antenado ao nosso mundo.
Outro bilhete, bicho:
Nunca temos tempo nesse tempo que nos sobra. …..
Vc é maravilhoso.
você que é maravilhosaaa!!!
Parabéns João André Brito Garbogini ! Que texto delicioso de ler, flui como um riacho doce, vai nos cativando e prendendo nossa atenção docemente. Que obra. Quem não leu aínda tá perdendo o tempo! 😜 um abração. Escreva mais. Publique mais. Você JA é fera!
Obrigado. Seu comentário é muito importante!!!
João que delícia ler alguém refletir sobre o tempo sem pressa nem preocupação de acabar o tempo. Obrigada por esse tempo com suas palavras!!