Posted on 34 Comments

A vida cansa

Eu estou cansado, mas gosto quando sou anestesiado, mais um episódio do novo seriado, sobre um cara cansado que gosta de seriados. É triste esperar a morte chegar, sem algo que me faça perceber que a vida vai acabar.

As vírgulas estão no lugar errado? Já não me importo, tudo é passado, nada é pra sempre. O fim vai chegar, Deus há de se vingar, Deus precisa me ensinar a não falar o nome de Deus em vão.

Perdão!

Vão embora antes que eu comece a despejar as minhas mágoas imaginárias, nascidas de diálogos da temporada passada do seriado sobre um cara cansado. Eu tô cansado pra caralho, me sinto repetitivo, introspectivo, é sempre terça-feira, seja domingo ou segunda, tudo acontece, nada muda.

Muda de canal? Eu me sinto tão mal, com essas cenas irreais, eu já vi esse final, parece que eu sou o ator principal, esperando a morte, vivendo num espiral, o traje é casual, o trabalho é formal, o cansaço descomunal.

Ninguém sabe como me sinto, mas a minha dor é tão igual a de outros bilhões de atores principais, esperando o fim de suas vidas banais, nos achando reis, mas não somos nada mais que poeira interestelar, numa pequena esfera, vagando perdida no ínfimo e íntimo sistema solar.

Não cabe a mim julgar, mas será que minhas palavras podem viajar pelo infinito e alcançar o coração solitário de algum outro ser cansado do outro lado da imensidão que brilha na tela do seu celular?

Lucas Alberti Amaral – Belo urbanonascido em 08/11/87. Publicitário, tem uma página onde espalha pensamentos materializados em textos curtos e tentativas de poesias  www.facebook.com/quaseinedito  (curte lá!). Não acredita em horóscopo, mas é de Escorpião, lua em Gêmeos com ascendente em Peixes e Netuno na casa 10. Por fim odeia falar de si mesmo na terceira pessoa.

34 opiniões sobre “A vida cansa

  1. Excelente texto. Anestesiar a correria do cotidiano às vezes pode ser um tipo de fuga, mas é o que nos permite seguir em frente.

    1. Sim, então vamos fugir?

  2. Texto incrível!

  3. “Ninguém sabe como me sinto, mas a minha dor é tão igual a de outros…”
    Os semelhantes se reconhecem não é? Sempre algo nos textos do Lucas Alberti me trazem reflexão! Parabéns pela publicação BELAS URBANAS!

    1. Obrigado amiga, refletimos juntos desde 2012! 🙂

  4. Me identifiquei em cada palavra, acento e espaços.
    Solidão mundana…

    1. Vamos juntos abraçados a nossa solidão!

  5. Ótimo conteúdo

  6. Que texto! Incrível demais demais. 💛

    1. Ju!!! Muito obrigado, saudades!

  7. Há momentos que a vida cansa mesmo, se torna um desafio, um tédio, bem colocado no seu ótimo texto, me identifiquei. Ainda bem que enquanto e se ainda vivos o próximo amanhã traz o milagre da renovação e nos olhos verão outra realidade, tudo muda e assim seguimos o ciclo.

    1. Sim! Temos que ter a esperança de que tudo muda e que os bons momentos serão maiores que os maus nesse ciclo.

  8. Texto excelente! Nossa triste realidade de todos os dias, mas a magia está em apesar de tudo encontrarmos a beleza nas pequenas coisas do nosso dia a dia cansado.

    1. Sim, a beleza nos nossos doguinhos e nos nossos amigos, familiares e livros!

  9. Me sinto cansada também mas com sede de Vida…otimo texto

    1. Que essa sede nunca acabe!

  10. Sim, então vamos fugir?

  11. Você é incrível e seu texto consegue ser mais incrível ainda!! Parabéns❤️

    1. Obrigado, filhote! <3 Somos incríveis!

  12. Sensacional!
    Reflexivo de fato.

    1. Obrigado, irmão!

  13. Texto incrível, você arrasa!
    Parabéns!

    1. Muito obrigado!!! <3

  14. Melancólico, solitário e belíssimo. Na mesma proporção. Eu nunca vou cansar de te ler! Obrigada por compartilhar mais um texto incrível com almas cansadas que não desistiram de viver…

    1. Define minha escrita melhor do que eu.
      Obrigado miga! Sdds!

  15. Excelente texto!
    Incrível como consegue colocar em palavras sentimentos nossos que a gente mesmo não consegue traduzir e expressar. Arte, né?!

    1. Muito obrigado, minha amiga! <3

  16. Texto maravilhoso e tão real.
    Já me disseram uma vez que viver nesse mundo do cinema, da televisão, do romance, da ficção faz com que nos desliguemos totalmente da vida real e faz com que seja difícil encara-la como deve ser encarada.
    Mas quer saber? Se é assim que conseguimos sobreviver; que venham mais filmes, mais séries, mais livros, mais poemas…
    Como sempre , meu amigo, você coloca de uma forma bela através das palavras a dura realidade que vivemos.
    Parabéns por mais uma arte!!!

    1. Que venham mais filmes, séries, livros e poemas!!!
      Sempre com amigos <3

  17. Foda demais! A realidade está cada vez mais pesada

    1. Infelizmente, mas seguimos lutando!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *